Como cristãos (seguidores do Cristo Todo) e seres-humanos balizados por princípios naturais de respeito, reverência e valorização do outro, lamentamos profundamente pela violência inominável sofrida pela menina capixaba de 10 aninhos, cujo nome foi indevidamente divulgado por algumas pessoas e meios de comunicação. Manifestamos nosso apoio e solidariedade para com esta criança, bem como para com seus familiares e nos colocamos em súplice oração por ambos.

Mas, igualmente, como seguidores do Cristo Todo, reverenciamos a vida em todos os seus aspectos e circunstâncias, pelo que lamentamos e veementemente repudiamos a solução utilitarista, apressada e contrária à vida que foi adotada pelo corpo médico que atendeu a menina no Estado de Pernambuco.

A todos e todas bradamos em alta voz a Palavra do Deus Vivo: “Ponho diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição. Escolhe, pois, a vida, para que vivas com a tua posteridade, amando o Senhor, teu Deus, obedecendo à sua voz e permanecendo unido a ele” (Dt 30, 19-20a).

Renovação Carismática Católica do Brasil

(Movimento Eclesial)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here