Rafael significa “Deus curou”. Apesar de uma aparição discreta ela é tão importante quanto os demais arcanjos. É considerado o guardião da saúde e da cura física e espiritual e é o padroeiro dos cegos, médicos, sacerdotes, viajantes, soldados e escoteiros.
São Rafael foi o único, segundo as Escrituras, que assumiu a forma humana e viveu entre os seres humanos durante alguns meses. É o portador da virtude da cura, do dom da transformação. Conduz a humanidade ensinando-lhe o caminho da defesa contra os males físicos e espirituais que a possa ameaçar.
Aparições de São Rafael Arcanjo
No Livro de Tobias é narrado que quando Tobit, pai de Tobias e homem de grande caridade,passou pela provação da cegueira e de todos lhe questionarem a fé, juntamente quando Sara era atormentada por um demônio que matava seus maridos nas núpcias. Então, ambos rezaram a Deus e foram ouvidos; e foi São Rafael que foi enviado para lhes prestar socorro.
São Rafael Arcanjo tomou a forma humana, se fez chamar Azarías e acompanhou Tobias em sua viagem, ajudando-o em suas dificuldades, guiando-o por todo o caminho e auxiliando-o a encontrar uma esposa da mesma linhagem.
Então, o Arcanjo explicou ao jovem Tobias que poderia casar-se com Sara sem perigo algum. E, por fim, ao retornarem esclareceu como ele poderia curar o pai da cegueira. No livro de Tobias o próprio arcanjo se descreve como “um dos sete que estão na presença do Senhor”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here